quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mumbai

Uowwww....simplesmente incrivel! No taxi com a Lulu pegamos um taxi pre-pago, cerca de 1h da manha por la (a diferenca de fuso emr elacao ao Brasil sao 7:30 a mais aqui!). Logo de cara ja vimos uma batida de carro. Depois, muitos e muitos dalits dormindo nas ruas, um em sequencia do outro, completamente lotado de gente. Uma parte meio feia da cidade que nos deixou impressionadas. Ai depois foi melhorando. Quando chegamos no Hotel Bentley's, em Colaba, o bairro " mais badalado" de Mumbai, foi tudo de bom.
(Bentley's Hotel)
O hotel digamos que era legal, bem espacoso, mas o banheiro era dividido. A agua temos que tomar muito cuidado, entao tivemos que ter um Detol, que e um sabonete que protege a pele.

No outro dia logo cedo ja fomos dar uma volta por Colaba. Muito bacana. Varias lojas, varias bancas, pois na verdade a avenida principal e chamada Colaba MKT. Pegamos um taxi (claro, sempre negociando um valor: inicialmente o taxi driver queria cobrar 150 rupias e fechamos em 40 rupias!). Fomos entao a um mercado e ao Victoria terminus, que e a estacao mais movimentada de Mumbai e muito linda. (So tenho video de la, depois coloco pq essa maquina aqui e muito lenta). Chegando la, nossa, um monte de indiano seguinda agente que ate tivemos que gritar pra eles: whats your problem? why are you following us? (qual o problema de voces? por que estao nos seguindo?) e ai na hora eles ja sairam fora....bando de tarados.....
Fomos entao depois para o Gateway of India (Portao da India), tudo de bom....uns vendedores vendendo baloes gigantescos, outros querendo tirar fotos, outros simplesmente sentados, outros observando o mar....ao lado fica o Taj Mahal Palace, aquele hotel chiqueeeeeeeerrimo que foi atacado por terroristas......gentens....sem nocao...o negocio e gigantesssco...enorme, monstruosamente lindo!!!! ufa...
(Gateway Of India)

(Taj Mahal Palace)

Depois eu fui pra Elephanta Island, mas a Lulu nao foi. Muuuuuuuuito legal. Demora 1 hora de barco pra chegar la...quando cheguei, veio um guia me seguindo, falando que era meu guia, e cocecou a falar sobre a India....ai tive que falar pra ele que se ele queria me acompanhar, tudo bem, mas que eu nao iria paga-lo, ja que ele que estava me seguindo e falando sem eu pedir,,,,,ai ele virou as costas e foi embora! ahahahah
(Elephanta island)

Na entrada da ilha pode-se pegar um mini trem pra ir ate a entrada das lojinhas ou andar cerca de uns 3 minutos....eu fui andando. Chegando la, as lojinhas sao numa ladeira, vendem um monte de coisas bacanas.....e ah, vi a 1 vaca sagrada! ahahah...foi legal! :-)

Ja no templo, varios macacos, o interior e muito lindo, muito antigo, mas a perfeicao nas esculturas e demais.....tem uns locais bem propicios a meditacao......detalhe: pra entrar na ilha sao 10 rupias para indianos e 250 rupias para estrangeiros! :-(.....ja na volta, parecia que nao chegava nunca mais......mas quando chegou, estava com muita fome, muita mesmo, pois so tinhamos tomado cafe num restaurante iraniano! :-P

Chegando no hotel, que raiva, tive que esperar a Lulu por basicamente 2hs, pois nao tava com chave...imagine a minha raiva!.....Enfim...

Nesse tempo de espera sai para comer algo e parei no Leopoldos, mas disseram que eu nao podia comer la pq eu estva sozinha.....que triste....tava bombando o lugar, ai fui pra um bistro no quarteirao de cima, com atendimento pessimo, entao nem lembro o nome....mas pelo menos matei minha fome e voltei para o hotel pra tomar banho.
Ai Lulu e eu resolvemos sair pra tomar uma cerveja, ver um pessoal, ai fomos no Leopoldo's Cafe, que e tipo um pub na parte de cima do leopoldos.......gentens...simplesmente demais....adoreiiiiiii...so gente bonita....e pasmem, tinha uns indianos bonitinhos...ahhaahhahaha......muito gringo....ai fizemos amizade com1 colombiano e um africano e resolvemos ir pra uma boate....como tenho rpoblema com nomes, nao me lembro o nome!@ :-P...detalhe, fui pra la nos rickshaw....muito legais aqueles carrinhos de 3 rodas! da medo de cair! ahahahahah

Bom, ai a noite terminou, fomos embora...a Lulu foi embora no outro dia, mas primeiro almocamos no Leopoldos....comida muito gostosa,,,,com muuuuuuuuuuita pimenta.......

Bom, amanha conto mais pq ta na hora da minha janta.......um bjo...e ah....hoje e meu aniversario....fiquei em meditacao no Rio Ganges...obrigada aos que se lembraram da data....

8 comentários:

  1. Oi naiaraaaa

    Caraca, como se diz parabéns em Indiano? hauhauhau...Macktub?? HUhauhauhau A Lôca, aquele que mistura árabe com indiano!

    Olha só quero por favor um souvenir local viu? e nada de vaca sagrada, nome no arroz, para de palhaçada!!!

    Um beijão e SUCESSO na viagem....

    Bjus

    Fabricio Chagas

    ResponderExcluir
  2. Oi Nai Parabéns pelo seu dia que vc tenha uma ótimo niver!!!! nossa pelo q eu li vc está se divertindo muitoooo, q legal muito bom, qd vc voltar muitas histórias para contar fico feliz.

    Divirta-se
    bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Naiaraaaaaa,

    Feliz Aniversário, muitas felicidades e sucesso pra vc!!!
    Li tudo o que escreveu, fiquei imaginando que maravilhoso que deve ser este lugar...adorei!!!
    Aproveita bastante, beijos!!!

    Flavinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Magrela!!!!!!!!!!!!!!!!
    Em primeiro lugar......FELICIDADES!!!!! TD DE MUITO BOM EM SUA VIDA!!!que DEUS ilumine seus caminhos!!!!Ai amiga espero que vc arrume um Brâmani(não sei se escreve assim)...adorei td q vc escreveu...estamos acompanhando. Bjks e juízo!!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelos parabens! rs....bjos....aqui ta tudo de bom

    ResponderExcluir
  6. Oi Naiaaaaara !!! Parabens atrasado mas de coração, rssss , arrasa na viagem , estamos aqui acompanhando sua aventura , boa viagem bjos e felicidades

    Val

    ResponderExcluir
  7. Hi Najara!
    how are you? Its photos are pretty and its travels very cool! congratulations! If to want to add in msn we to me to be able to talk goes more there.. chucknorris@hotmail.com

    kisses! cya!

    ResponderExcluir